atenção

Regulamento da 3° fase da olimpíada de física

Regulamento das provas

As provas da 3ª fase serão nos seguintes níveis (de acordo com o regulamento item 4.4):
- Nível Fundamental - alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental - Nível I
- Nível Médio - alunos das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio - Nível II
- Nível Médio - alunos da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico - Nível III
4.4.1 A prova para alunos do Ensino Fundamental (8o e 9o anos) e Médio (1a e 2aséries) será composta por uma parte experimental, realizada das 9h às 11h30min (horário local), e por uma parte teórica, das 13h às 17h (horário local). A prova experimental terá valor de 40% da nota final. A prova teórica do Nível I terá 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. A prova teórica do Nível II terá 12 (doze) questões dissertativas das quais os alunos deverão responder 08 (oito) de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.
4.4.2 A prova para alunos do Ensino Médio (3a e 4ª séries), será composta por uma única prova teórica (Nível III), realizada das 13h às 17h (horário local). Será composta por 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões.
4.5 Na realização das provas serão permitidos somente o uso de lápis ou lapiseira, borracha, caneta (azul ou preta) e régua. Os alunos selecionados deverão comparecer a prova munidos de documento de identificação.
OBSERVAÇÃO: SÓ SERÁ PERMITIDO O USO DE CALCULADORA NÃO PROGRAMÁVEL NA PROVA EXPERIMENTAL. É VEDADO O USO DE CALCULADORA NA PROVA TEÓRICA.