As Fases da OBF

Fases da Olimpíada Brasileira de Física (OBF)

A Olimpíada Brasileira de Física(OBF) é realizada em três fases:

• A primeira fase ocorre no mês de maio; é realizada na escola de cada estudante e dela pode participar todo estudante inscrito no ensino médio e no 8º e 9º anos do ensino fundamental.

• A segunda fase ocorre no mês de agosto; é realizada em locais determinados pelo Coordenador Estadual, as Sedes, e dela participam os estudantes que atingirem na primeira fase um número mínimo de acertos definido pela Comissão da Olimpíada Brasileira de Física (COBF).

• A terceira fase ocorre no mês de Outubro; é realizada na sede da coordenação estadual e dela participam os estudantes que na segunda fase atingirem a nota mínima definida pela Comissão da Olimpíada Brasileira de Física(COBF).

Em 2018, as fases serão realizadas na seguintes datas e horários:

• Primeira fase: quinta-feira, 10 de maio. (Escola)

• Segunda fase: sábado, 18 de agosto das 13h às 17h. (Sedes)

• Terceira fase: sábado, 06 de Outubro. (UFG)

As questões das provas da primeira fase são objetivas e aquelas da segunda e terceiras fases discursivas. Os detalhes e programa encontram-se no Regulamento da OBF.